UFC pode desembarcar na França pela primeira vez em 2020

O UFC realiza neste final de semana o UFC 244 no Madison Square Garden evento que somando todos os numerados e os da série Fight Night, Fight for the Troops, on Fox, Tuf Finale, on FC, on Fuel Tv, Live on Versus e on ESPN marca o evento de número 500 já realizado pela organização.

Se considerarmos todos os eventos que serão realizados até o final de 2019 teremos 505 eventos já realizados, com o ano sendo encerrado em Busan na Coreia do Sul. E a lista de países que já receberam eventos do UFC é mesmo imensa.

Afinal, nestas 499 edições até aqui 334 foram realizados nos Estados Unidos, 35 no Brasil, 31 no Canadá, 24 no Reino Unido, 15 na Austrália, 9 no Japão, 6 na China, Alemanha, México e Suécia, 4 em Singapura, 3 na Irlanda e Emirados Árabes Unidos, 2 na Holanda, Nova Zelândia, Polônia,  e Rússia e mais um em Argentina, Chile, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Filipinas, Porto Rico, Coreia do Sul e Uruguai.

Para 2020 a ideia do UFC é continuar expandindo seus territórios e já há planos de desembarcar em um importante centro europeu pela primeira vez em sua história: na França.

E embora ainda não exista nem data reservada e nem cidade escolhida para isso, o presidente Dana White já parece ter escolhido o nome principal para ser o astro deste card francês: Francis Ngannou.

Ngannou tem 33 anos e nasceu em Batié na República de Camarões, mas pode ser considerado o principal nome para encabeçar este card já que também possui cidadania francesa. O lutador inclusive começou a sua carreira treinando na MMA Factory, em Paris, e fez as quatro primeiras lutas de sua carreira em solo francês.

O lutador tem um bom cartel com 14 vitórias e 3 derrotas, vindo em uma série de 3 vitórias consecutivas contra bons nomes da divisão dos pesos pesados como Curtis Blaydes, Cain Velásquez e Júnior Cigano.

Francis Ngannou tem como objetivo atualmente voltar a enfrentar Stipe Miocic, que o derrotou em janeiro do ano passado em disputa do cinturão dos pesos pesados do UFC realizada em Boston no UFC 220.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *