UFC 245 terá três disputas de cinturão na mesma noite

O ano de 2019 foi bastante produtivo para o UFC e promete chegar ao final em grande estilo com a realização do UFC 245 na T-Mobile Arena em Las Vegas, noite de grandes emoções onde o Ultimate promete realizar nada menos do que três combates em uma mesma noite. E o combate principal da noite deve ser um encontro que promete grandes polêmicas com o encontro entre o atual campeão do peso meio-médio Kamaru Usman contra o falastrão e ex-campeão interino da divisão Colby Covington.

Kamaru Usman conquistou o título do UFC em março deste ano quando conseguiu destronar Tyron Woodley. Usman está invicto desde que chegou ao UFC e tem um cartel com 15 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira, no seu segundo combate profissional no já distante ano de 2013.

Este é exatamente o mesmo cartel de Colby Covington, que vem ganhando cada vez mais fama fora dos octógonos por conta do seu estilo provocador e sem nenhum tipo de respeito, que não poupa sequer o próprio UFC e seu presidente Dana White de suas declarações polêmicas. Covington tem 15 combates e apenas uma derrota, estando invicto há 7 combates desde que perdeu para o brasileiro Warlley Alves.

O UFC 245 que será realizado no dia 14 de dezembro já tinha confirmados outros dois combates onde cinturões estarão em jogo. Um deles é o do peso galo feminino, onde a brasileira Amanda Nunes irá defender o seu cinturão contra Germaine de Randamie. As duas já se enfrentaram em 2013 e a Leoa levou a melhor.

Fechando a lista de disputa de títulos teremos um combate válido pelo peso pena, onde o atual campeão Max Holloway irá defender o seu título contra o australiano Alexander Volkanovski.

Volkanovski vem em grande fase e acumula um cartel de 20 vitórias e apenas uma derrota, sem perder nenhum combate desde 2013. A última vitória foi aqui no Brasil em maio contra José Aldo no Rio de Janeiro.

Já Max Holloway tenta continuar fazendo sucesso no peso pena após uma aventura que não teve sucesso pelo cinturão interino na categoria de cima, o peso leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *