Ronaldo Jacaré volta ao peso médio e encara Uriah Hall

A aventura de Ronaldo Jacaré no peso meio-pesado durou muito menos do que todos esperavam: apenas uma luta. O brasileiro que está com 40 anos havia subido uma categoria de peso e lutou com 93 kg em novembro do ano passado em São Paulo, mas já irá retornar ao peso médio após ser derrotado no Ginásio do Ibirapuera pelo polonês Jan Blachowicz.

Um dos maiores lutadores de jiu-jítsu de todos os tempos, Ronaldo Souza, mais conhecido como Ronaldo Jacaré, sempre foi um dos candidatos a suceder a Anderson Silva como campeão do peso médio do UFC.  

Porém, o brasileiro chegou com o status de ex-campeão do Strikeforce, na época o segundo maior evento de MMA do mundo, mas sempre que chegou perto de uma disputa de cinturão acabou sendo derrotado.

O lutador não via grandes perspectivas de crescimento no peso médio já que havia sido derrotado em duas de suas últimas três lutas na divisão, perdendo por decisão dos juízes tanto para Kelvin Gastelum no Rio de Janeiro em maio de 2018 no UFC 224 quanto para Jack Hermansson no combate principal do UFC Fight Night da Florida em abril de 2019.

Com isso decidiu subir de peso e lutar entre os meio-pesados, mas acabou fazendo uma luta abaixo das expectativas em São Paulo no final de 2019 e a derrota para Jan Blachowicz em luta criticada tanto pela imprensa quanto pela torcida acabou mandando Jacaré de volta para o peso-médio.

A expectativa é que Jacaré volte para a sua divisão de peso e encare o jamaicano Uriah Hall já no UFC 249 que acontecerá em abril de 2020 no Brooklyn e terá como atração principal da noite a disputa do cinturão do peso leve entre o russo Khabib Nurmagomedov e o norte-americano Tony Ferguson.

Uriah Hall foi apelidado de “homem ambulância” após a sua participação no Reality Show “The Ultimate Fighter”, mas nunca repetiu as mesmas atuações desde a sua estreia no UFC. O jamaicano tem atualmente um cartel bastante irregular com 15 vitórias e 9 derrotas, tendo conquistado a vitória nas duas últimas vezes em que entrou no octógono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *