Renan Barão

Renan Barão em situação complicada no UFC

Houve em um passado não muito distante um tempo em que o Brasil era o lar de diversos campeões do UFC, muitos deles de maneira incontestável, e Renan Barão era um destes campeões que imaginávamos que não iriam perder o seu título tão cedo. Afinal, quando o lutador conseguiu uma disputa de título interino contra Urijah Faber no UFC 149 em julho de 2012 estava em uma sequência incrível de 30 lutas sem derrotas, sendo 29 vitórias e 1 no contest.

Tudo parecia bem para Barão, que conseguiu ainda defender o seu título interino contra Michael McDonald, Eddie Wineland e Urijah Faber, mas tudo mudou quando teve pela frente TJ Dillashaw, na primeira luta em que defendeu o cinturão linear que foi tirado de Dominick Cruz após o ex-campeão não conseguir se recuperar de lesões.

Desde então um inferno astral parece ter chegado na carreira de Renan Barão. O lutador que atualmente está com 32 anos desde então conseguiu apenas duas vitórias em 9 combates, contra os completamente desconhecidos Mitch Gagnon e Philipe Nover.

Barão tentou até mesmo subir para o peso pena em busca de novos desafios, mas sem sucesso nenhum acabou retornando aos Galos onde também não vem sendo feliz.

Renan Barão continua com o status de ex-campeão, mas a sua fase é tão ruim que neste domingo estava escalado apenas para o card preliminar onde enfrentaria Luke Sanders. Porém, a má fase de Barão começou antes mesmo de o combate ter início.

É fato sabido que o presidente do UFC Dana White não tolera lutadores que falham na pesagem, e pela segunda luta consecutiva o brasileiro não atingiu o peso limite da divisão dos pesos galos, sendo multado em 20% do valor de sua bolsa.

A derrota para Luke Sanders por nocaute técnico no segundo round foi apenas mais um capítulo triste na carreira recente de Renan Barão, que chega assim à sua quarta derrota consecutiva.

Com este histórico recente, não seria nenhuma novidade se o potiguar acabar sendo demitido do UFC ou que continue apenas para completar cards sem grande importância de eventos da Série Fight Night, principalmente aqueles realizados em solo brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *