Kamaru Usman deve enfrentar Colby Covington no UFC 244

O UFC 244 que está marcado para o próximo dia 2 de novembro em Nova York começa a ganhar forma e deverá ter no combate principal da noite no lendário Madison Square Garden uma disputa de cinturão no peso meio-médio, com o atual campeão Kamaru Usman fazendo a sua primeira defesa de título contra o falastrão Colby Covington.

Kamaru Usman é um dos nomes mais valorizados dentro do Ultimate atualmente. O nigeriano de 31 anos chegou ao evento com status de vencedor do reality show The Ultimate Fighter 21, onde os lutadores da academia Blackzilians enfrentaram aos rivais da American Top Team.

E durante a sua campanha no programa venceu nomes de respeito, como o principal lutador da academia rival Steve Carl, ex-campeão do World Series of Fighting, o WSOF. Vem de uma série de 10 vitórias consecutivas no UFC, inclusive a última contra Tyron Woodley que lhe rendeu o título da divisão dos meio-médios.

Agora, para a sua primeira defesa de cinturão terá um adversário tão badalado quanto ele dentro do evento, e ironicamente com a mesma idade e o mesmo cartel com 15 vitórias e uma derrota.

E como coincidência pouca é bobagem, ironicamente Colby Covington treina na American Top Team e poderá vingar toda a sua academia após as derrotas no The Ultimate Fighter.

Colby chegou a conqusitar o título interino da categoria, mas acabou tendo o seu cinturão retirado após recusar uma série de lutas oferecidas pelo Ultimate e ainda entrar em litígio contra a empresa por divergências.

O norte-americano chegou a ficar afastado dos octógonos mpor mais de um ano após vencer Rafael dos Anjos no UFC 225, e retornou apenas em agosto deste ano quando venceu de maneira incontestável o ex-campeão da divisão, Robbie Lawler.

Além da disputa de cinturão entre Kamaru Usman e Colby Covington o UFC 244 também já tem confirmado a presença de pelo menos dois lutadores brasileiros no evento. O primeiro deles é Johnny Walker, que enfrenta Corey Anderson pelo peso meio pesado enquanto Jennifer Maia terá um desafio no peso mosca feminino contra Katlyn Chookagian.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *