Dana White afirma que Anderson Silva irá se aposentar contra Uriah Hall

Considerado por muitos o maior lutador da história do UFC, o brasileiro Anderson Silva tem mais duas lutas restando em seu contrato com o Ultimate. Porém, as declarações recentes do presidente da companhia Dana White jogaram água no chopp do brasileiro, com o mandatário máximo da organização afirmando que a próxima luta será a última da carreira do Spider.

A declaração do presidente do UFC foi dada com exclusividade ao portal no canal Combate logo após o evento do último final de semana, que terminou com uma vitória de Frankie Edgar por decisão dividida contra Pedro Munhoz. Dana White disse aos jornalistas do portal do canal do grupo Globo que:

– “Anderson Silva ainda tem duas lutas no seu contrato, mas nós chegamos a um acordo de que essa luta contra Uriah Hall será a sua luta de aposentadoria. Essa é uma luta importante para os dois. Uriah quer buscar a disputa de cinturão, e para Anderson Silva, se aposentar com uma vitória seria incrível. O seu legado é gigantesco. Algumas de suas lutas – contra Vitor Belfort, a primeira contra Chael Sonnen, quando ele venceu por finalização e tantas outras – e tudo o que ele conquistou são inacreditáveis. É engraçado, quando ele chegou ao UFC e venceu Chris Leben – que estava invicto naquela época, era confiante e batia muito forte – deixou claro para todos o quanto ele era bom. Anderson Silva teve uma carreira incrível aqui, e vai ser eternizado como um dos melhores de todos os tempos.

Dana White também acabou com qualquer esperança do brasileiro realizar uma superluta para encerrar a sua carreira, dizendo que a época disso passou para Anderson:

– “Superlutas acontecem quando você é o campeão e vai lutar contra outro campeão. O tempo dele fazer superlutas já passou, não há mais nenhuma que ele possa fazer. Qual superluta vocês imaginam que ele poderia fazer? Entende o que eu digo? Anderson Silva é um dos maiores de todos os tempos, e foi o maior campeão dos pesos-médios. Não há mais superlutas para ele fazer”.

A luta de Anderson Silva, que tem um cartel com 34 vitórias, 10 derrotas e um No Contest, contra Uriah Hall está marcado para o dia 31 de outubro e não tem local definido ainda para acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *