BJ Penn é oficialmente demitido pelo UFC

A história do lendário havaiano campeão de duas categorias diferentes de peso no Ultimate BJ Penn ao que parece oficialmente chegou ao fim após a divulgação de vídeos onde ele brigava na rua contra um adversário desconhecido. Após especulações e entrevistas dadas pelo presidente Dana White finalmente a organização oficializou o desligamento de BJ Penn e ele não deverá realmente subir ao octógono mais uma vez em sua carreira.

Ao tomar conhecimento do vídeo, divulgado pelo site norte-americano especializado em fofocas TMZ, o presidente do UFC Dana White foi categórico em suas respostas:

– “Acabou. Ele não vai lutar novamente. Fim de papo. Não é nem que essa tenha sido a gota d’água. Eu não gostava da ideia de ele continuar a lutar, mas nós temos uma relação muito boa, e é difícil para mim tê-lo no telefone implorando por mais uma chance de lutar e não dar essa chance. Mas, depois do que vi naqueles vídeos, acho que B.J. precisa se concentrar na sua vida pessoal e voltar a ter uma vida organizada antes de pensar em voltar a lutar”.

E mais do que isso, White falou sobre o momento que seu ex-campeão passa duanta uma entrevista para a ESPN norte-americana:

– “Não quero vir a um programa de TV e destruir B.J. Penn e a sua vida. Todos sabemos o que ele deve fazer, e espero que ele também saiba o que precisa fazer. Não vou fazer papel de pai dele, ou de alguém superior e ficar dizendo que ele tem que agir de uma forma ou de outra. O que vimos nos vídeos foi triste. Amo esse cara, e espero que ele reorganize a sua vida. Se B.J. precisar de mim, tudo o que ele tem que fazer é ligar e me pedir. Tenho certeza que ele ligará se precisar de algo. Mas, se não ligar, espero que ele acerte as coisas”.

Com isso, se não acertar para lutar em outro evento BJ Penn encerra a sua carreira sem a luta que estava planejada para fazer contra Nik Lentz e com um cartel com 16 vitórias, 14 derrotas e dois empates, sem conseguir uma vitória desde 2010 quando venceu Matt Hughes no UFC 123.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *