Bethe Correia

Bethe Correia não renova e está fora do UFC

Em um futuro não muito distante a lutadora paraibana Bethe Correia era uma das maiores promessas do MMA nacional e candidata séria a ser a primeira mulher brasileira campeã do UFC. Menos de 5 anos depois a lutadora que atualmente está com 37 anos não teve o seu contrato renovado com o Ultimate e está oficialmente fora da maior organização de MMA do mundo.

Bethe Correia confirmou que não faz mais parte do plantel de lutadores do UFC em uma longa postagem em uma de suas redes sociais:

– “O UFC me escalou para Abu Dhabi #ufcfightisland a 1 mês e estava fazendo minha última luta do contrato. Eu fiz uma história incrível, lutei com as melhores do planeta, disputei título e me sinto feliz em ter levado meu nome ao mundo e como veterana no UFC, tenho orgulho de ter contribuído pro crescimento do MMA feminino. Gratidão ao UFC e não tenho nada a reclamar, sempre foram perfeitos e do jeito que eu imaginava e sonhava antes de entrar no UFC. Em breve contarei a vocês meus projetos, na hora certa!”.

Com isso, chega ao fim a passagem da carismática lutadora pelo octógono mais famoso do mundo. Bethe Correia chegou ao UFC com um cartel invicto de 6 lutas e precisou de apenas 3 vitórias na organização para ter uma chance de disputa de título contra a então temida Ronda Rousey.

O estilo provocador de Bethe parece não ter conquistado o público brasileiro, que naquela noite no UFC 190 no Rio de Janeiro torceu em peso para a norte-americana. A paraibana nunca escondeu que tem uma mágoa dessa noite e que isso pode ter mexido com o seu psicológico.

A história da lutadora após o UFC 190 foi completamente diferente. Se antes da luta contra Ronda ela ostentava um cartel invicto de 9-0 após essa derrota entrou em ação mais 7 vezes, com 4 derrotas, duas vitórias e um empate contra Marion Reneau.

Bethe Correia hoje traz um cartel com 11 vitórias, 5 derrotas e um empate e não deve ter dificuldades para conseguiu um bom contrato em outra grande organização de lutas do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *