Amanda Nunes pode enfrentar campeã de boxe em 2020

A brasileira Amanda Nunes segue a passos largos para realmente escrever o seu nome como a maior lutadora de MMA de todos os tempos. Única mulher a ter conquistado o cinturão do UFC em duas categorias de peso diferentes, a leoa já projeta expandir os seus horizontes para tentar novos voos contra uma das maiores boxeadoras da atualidade, Claressa Shields, que também vê com bons olhos este encontro.

A inspiração para esta super luta entre as lutadoras foi o recente encontro entre Conor McGregor e Floyd Mayweather, que movimentou o mundo das lutas e acabou chamando a atenção de outros nichos, fora dos fãs tanto do MMA quanto do Boxe.

E quem falou deste combate e da possibilidade de ele acontecer em um futuro próximo foi Dmitriy Salita, agente de Claressa Shields que garantiu que o encontro pode acontecer ainda em 2020:

– “Acho que em algum momento nos próximos seis a 12 meses pode acontecer essa luta. Acho que elas precisam abraçar essa ideia e falar sobre, e também é preciso ter um plano real para que isso aconteça e seja o maior evento possível. A Claressa quer ser uma estrela de dois esportes. Nós construímos sua base de fãs e sua marca. Ela está carregando o boxe feminino em seus ombros”

A entrevista de Salita foi dada ao site TMZ Sports nos Estados Unidos, e o empresário fpo categórico em dizer que realmente acredita que pode ser um grande evento:

– “Essa luta é definitivamente algo em que estamos muito interessados. Na verdade, eu estava na luta de Mayweather-McGregor e segui a preparação, e foi realmente um evento fenomenal. E não seria tremendo para o esporte feminino, para o boxe feminino, para o MMA feminino, ter duas estrelas de cada uma dessas categorias, de cada um desses esportes lutando neste evento?”

Enquanto isso não é confirmado Amanda Nunes entra em ação no UFC 245 em dezembro contra Germaine de Randamie defendendo o seu cinturão do peso galo, sendo a favorita para ficar com a vitória segundo o site de apostas esportivas betboo, enquanto Claressa Shields lutará em janeiro contra Ivana Habazin para tentar conquistas os cinturões Super Meio-Médio do WBC e WBO.

A norte-americana Claressa Shields é bicampeã olímpica, em Londres 2012 e Rio 2016, e está invicta no boxe profissional com 9 vitórias em 9 combates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *