Valentina Shevchenko espera uma trilogia contra Amanda Nunes

Atual campeã do peso mosca feminino, a atleta do Quirguistão radicada no Peru Valentina Shevchenko tem um ótimo cartel como lutadora profissional de MMA, com 18 vitórias e apenas 3 derrotas. E duas destas derrotas continuam entaladas na garganta de Valentina: ambas para Amanda Nunes.

A primeira vez que as duas se encontraram foi no UFC 196, quando o duelo entre as duas definiu quem seria a primeira desafiante ao cinturão do peso galo que estava com Miesha Tate, e a vitória por decisão unânime deu para Amanda Nunes a chance de entrar em ação no UFC 200 e começar a fazer história.

A segunda vez que as guerreiras se encontraram foi no UFC 215 no Canadá e desta vez Amanda Nunes já chegou com um status completamente diferente, de campeã do maior evento de MMA do mundo. Mesmo assim, o resultado causa polêmica até hoje com uma vitória por decisão dividida.

Esta derrota no segundo combate fez com que Valentina Shevchenko descesse de peso e começasse a lutar no peso mosca, onde conquistou o cinturão e já defendeu com sucesso em duas oportunidades, contra Jessica Eye e Liz Carmouche.

O sucesso de ambas fez com que um terceiro combate começasse a ser ventilado, e Valentina Shevchenko vê com bons olhos essa oportunidade. Foi o que ela deixou claro em entrevista ao site norte-americano The Score:

– “Não sei. Este ano ou no ano que vem. Mas, como mencionei antes, eu acho que a terceira luta vai acontecer alguma hora no futuro. Não sei quando. Eu não estou pensando nisso agora porque eu tenho um monte de coisas pra me preocupar em minha própria categoria. Claro, depois da minha última luta contra Amanda, o resultado foi totalmente errado, as pessoas querem ver a terceira luta. É algo que vai acontecer em algum lugar, algum dia. Não sei quando. E, quando isto acontecer, vou estar preparada”.

Atualmente Amanda Nunes é a campeã do peso pena e do peso galo, nem luta marcada em nenhuma das duas divisões de peso. Já Valentina irá defender o seu cinturão no UFC 247 na próxima semana contra Katlyn Chookagian.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *