UFC confirma mais dois eventos para Jacksonville

O mundo ainda parece estar longe de superar a atual pandemia do novo Coronavírus, mas o Ultimate já se planeja para voltar à ativa no mês de maio, quando irá realizar o já adiado UFC 249 no dia 9 de maio na VyStar Veterans Memorial Arena em Jacksonville na Flórida.

Esse retorno mais rápido do que os demais eventos foi explicado pelo presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista para o site Yahoo Sports dos Estados Unidos:

– “Eu tenho três trabalhos: tenho que cuidar dos meus empregados, tenho que cuidar dos meus lutadores, e tenho que colocar o esporte de volta aos trilhos para os fãs. São três coisas que me preocupo todos os dias na operação do meu negócio. Em algum momento, temos que descobrir como fazer tudo voltar ao normal, mas sempre fazendo de uma maneira segura. A única maneira de descobrir é indo lá e começando a fazer”.

O UFC 249 terá como luta principal da noite o duelo que definirá o novo campeão interino do peso leve do UFC, entre Justin Gaethje e Tony Ferguson, que originalmente enfrentaria o russo Khabib Nurmagomedov pelo cinturão linear da categoria.

Além disso, a companhia já confirmou também mais dois eventos para o mesmo hotel em Jacksonville na Flórida para o intervalo de apenas uma semana. No dia 13 de maio o Ultimate realizará o UFC Fight Night 175, que terá como luta principal da noite o confronto válido pelo peso meio-pesado entre Anthony Smith e Glover Teixeira.

Já no dia 16 de maio será realizado o UFC Fight Night 176, que terá como luta principal da noite o confronto entre os pesos pesados Alistair Overeem e Walt Harris.

Até o atual momento estes são os únicos eventos do UFC com local já confirmados. A precisão é que o evento seguinte seja já realizado no dia 23 de maio ainda em local que será anunciado, tendo como destaque o retorno de Mackenczie Dern ao octógono no peso palha para enfrentar Hannah Cifers.

É grande a expectativa para o anuncio de onde serão os próximos eventos, já que o presidente Dana White prometeu a construção da “Ilha da Luta” para abrigar os eventos durante a pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *