UFC Brasília terá portões fechados

A pandemia do novo Coronavírus tem causado grandes mudanças em todo o calendário do esporte mundial, com eventos sendo cancelados, adiados ou suspensos. O mundo do MMA não está alheio a esta realidade e o UFC Fight Night 170, que acontece neste sábado em solo brasileiro na capital nacional será realizado com portões fechados, e além da presença do público a presença de profissionais de imprensa à arena também será restrita.

O UFC em Brasília terá como palco o ginásio Nilson Nelson e será o palco de uma série de combates com brasileiros em ação, sendo as duas lutas mais importantes da noite o encontro entre as lendas do jiu-jítsu nacional Demian Maia e Gilbert Durinho e o combate principal da noite entre Charles do Bronx e Kevin Lee.

A realização do evento com portões fechados atende a um decreto do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, que permite a realização de eventos culturais e esportivos na capital apenas com portões fechados e mediante autorização sanitária expedida pela Subsecretaria de Vigilância à saúde do DF, além de um termo de compromisso assinado pelos organizadores.

O Ultimate já divulgou também que a partir da próxima segunda-feira quem comprou ingressos para o evento poderá solicitar o reembolso do valor total pago no período da tarde.

Outra alteração observada na realização do UFC Brasília diz respeito ao horário de início do evento. O horário inicial estava previsto para às 18 horas (pelo horário oficial de Brasília), mas teve o seu início antecipado para as 16 horas para atender a uma demanda de transmissão de outros países, que também tiveram uma série de eventos esportivos cancelados.

Além da presença de público, não será permitido também no Ginásio Nilson Nelson a entrada de profissionais da imprensa. Todos estes profissionais poderão ficar apenas no Host Hotel, na Asa Sul da cidade, onde estarão os atletas e staff do Ultimate para entrevistas no sistema de zona mista.

Todos os atletas serão transportados para o hotel assim que terminarem seus respectivos combates e estarão disponíveis para entrevistas dos profissionais.

O UFC Brasília será transmitido para todo o Brasil apenas pelo Canal Combate, com as duas primeiras lutas da noite sendo transmitidas pelo SporTV 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *