UFC adia oficialmente os 3 próximos eventos

Após um longo período de dúvidas e sem notícias positivas, o UFC resolveu oficialmente adiar os seus próximos 3 eventos agendados, por conta da pandemia do novo Coronavírus que está afetando todo o mundo e causando mortes e caos no sistema de saúde por onde passa. O mesmo problema já havia afetado a realização do UFC Brasília no último sábado, que acabou sendo o primeiro evento da história do Ultimate a ser realizado com portões fechados e sem público.

O próximo evento do UFC agendado era o UFC Fight Night 171, que aconteceria em Londres no próximo sábado e teria como palco a cidade de Londres. O evento teve que ser adiado pela dificuldade de locomoção de lutadores entre continentes, o que acabou motivando até mesmo a busca de um palco para a realização em solo americano. Porém, mesmo assim muitos atletas não teriam tempo hábil para chegar aos Estados Unidos ou para conseguir o visto de trabalho, o que ajudou no cancelamento. A luta principal seria entre Tyron Woodley e Leon Edwards.

O Ultimate também foi obrigado a adiar o seu evento do dia 28 de março que seria realizado na Nationwide Arena em Columbus, Ohio, e teria como luta principal da noite o duelo entre os pesos pesados Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruck e o evento do dia 11 de abril no Moda Center em Oregon que também teria um duelo peso pesado entre Alistair Overeem e Walt Harris.

Os três eventos estão adiados e sem data para serem realizados, o que nos leva a crer que o adiamento é apenas uma forma menos agressiva de dizer que o Ultimate teve pela primeira vez na história 3 eventos cancelados de forma consecutiva.

A próxima data reservada para um evento do UFC é o dia 18 de abril, com o UFC 249 que abrigará a disputa do cinturão do peso leve entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson. Este combate já foi marcado e adiado por 4 vezes até agora, duas por contusão de cada lutador.

O UFC 249 estava marcado para o Brooklyn em Nova York, mas a comissão atlética do estado já informou ao presidente Dana White que não irá sancionar um evento no local. Com isso, faltando menos de um mês para o combate o local em que ele será realizado ainda é um mistério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *