Jon Jones

Treinador diz que Jon Jones vai dominar o peso pesado

O que para muitos era um sonho impossível está próximo de acontecer, com Jon Jones finalmente deixando os meio-pesados e finalmente fazendo a sua estreia entre os pesos-pesados do UFC nesse ano de 2021 após abrir mão do cinturão da categoria de baixo. E para seu treinador isso não deve ser nenhum problema.

Brandon Gibson é o atual treinador de Jon Jones e acredita que os períodos de treino na Jackson’s MMA com nomes como Alistair Overeem, Andrei Arlovski  e Travis Browne deixaram o ex-campeão dos pesos meio-pesados (com até 93 kg) mais do que preparado para lutar entre os pesos pesados (com até 120 kg). O treinador confirmou isso em entrevista ao site MMA Fighting:

– “Peso-pesado é diferente, mas Jon passou muito tempo da carreira treinando com alguns dos melhores pesos-pesados do mundo. Eu vi Jon em centenas de rounds com caras como Overeem, Arlovski e Travis Browne. Tivemos muitos ótimos pesos-pesados vindo para a Jackson’s, e Jon foi Jon Jones com todos eles. Ele varreu uma divisão, então faz sentido subir para os pesados. Eu coloco dinheiro em Jon indo para os pesados e dominando lá também”.

Além disso, Brandon Gibson aproveitou a mesma entrevista para falar sobre a adaptação de Jon Jones para enfrentar lutadores mais pesados do que os que estava acostumado em sua divisão:

– “O nível de habilidade de Jon é muito alto, seu QI de luta é muito alto e não acho que alguém ter vantagem de 9kg sobre Jon vai fazer tanta diferença. Ele é um artista marcial muito habilidoso. Acho que a categoria intriga Jon. Ele sempre teve a habilidade de mudar as coisas no que diz respeito ao QI de luta. Se ele luta contra um cara como Andrei Arlovski, com um grande overhand, ele sabe anular isso. Se luta com um cara como Alistar Overeem, que joga grandes ganchos e joelhadas no corpo, ele sabe como evitar. Ele é muito bom em ler um lutador e saber o que o lutador vai fazer, às vezes antes até do próprio lutar saber”.

Jon Jones ainda não tem luta marcada no peso-pesado, mas Dana White já disse em entrevistas que Jones irá lutar pelo título logo em sua estreia no peso-pesado, título que atualmente está nas mãos de Stip Miocic que irá defende-lo contra Francis Ngannou no UFC 259 em 6 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *