Serginho Moraes comenta sua demissão do UFC

O UFC São Paulo no final de 2019 marcou o ponto final da passagem de Serginho Moraes no maior evento de MMA do mundo. O faixa preta de jiu-jítsu que entrou no evento com o status de vice-campeão do reality show The Ultimate Fighter foi nocauteado por James Krause e amargou a sua terceira derrota consecutiva, algo que não costuma ser perdoado pelo presidente Dana White.

Em entrevista recente ao site do Canal Combate o brasileiro fez questão de assumir a culpa pela demissão e mostrou bastante sobriedade ao comentar o assunto:

– “Acho que eu não me dediquei o suficiente e, por isso, tive muitos reveses. A culpa foi totalmente minha, de não blindar a cabeça, de não treinar, de não focar o suficiente. A culpa (pela queda de rendimento) é 100% minha. Eu sei o meu potencial, sei o que eu posso fazer. Mas, muitas vezes, é a cabeça mesmo”.

Também em entrevista ao site o lutador disse já esperar a demissão por conta do momento ruim que atravessava em sua carreira:

– “Eu já esperava a demissão, estava vindo de muitos resultados negativos. Então, quando o meu propósito, que era o cinturão do UFC, estava ficando cada vez mais distante, até para mim já não estava ficando tão mais interessante, sabe? Quando você vê que está ficando cada vez mais longe do seu sonho… Era uma notícia que eu já vinha esperando, fiquei bem triste, mas é levantar a cabeça e seguir em frente”.

Nascido em São Paulo, Serginho Moraes tem atualmente 37 anos e um cartel com 14 vitórias, 6 derrotas e 1 empate. O lutador acumula passagens pelo Jungle Fight, Bellator e ficou famoso por conta de sua participação na primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil.

Moraes estava no UFC desde 2012 e chegou a ter uma grande fase no evento, ficando em uma série de 7 lutas sem derrotas. Porém, a fase ruim chegou e nas últimas 6 lutas o paulista acumulou 4 derrotas, sendo 3 delas consecutivas.

Mesmo com 37 anos Serginho não deve se aposentar no momento, procurando ainda oportunidades de contratos com outros eventos de MMA ao redor do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *