Próximo desafiante de Israel Adesanya segue indefinido

Parecia tudo encaminhado para o brasileiro Paulo Borrachinha ser o próximo desafiante ao título do peso médio do UFC, naquela que seria a primeira defesa de cinturão do nigeriano Israel Adesanya. Porém, uma lesão no bíceps do brasileiro forçou uma cirurgia que o manterá fora de ação por 8 meses, o que abre a oportunidade de outro lutador tomar o seu lugar e desafiar Adesanya.

E estes desafios já começaram, com dois nomes largando na frente e sendo os principais candidatos a tentar acabar com a invencibilidade do nigeriano de 30 anos, que tem 18 vitórias em 18 combates em sua carreira.

O primeiro deles é o cubano Yoel Romero, que foi o último a ser derrotado por Borrachinha em seu último combate. Tanto Romero quanto Adesanya já começaram a se provocar por redes sociais e o cubano de 42 anos tem contra sim apenas o fato de que perdeu 3 de duas últimas 4 lutas e definitivamente não está ficando mais jovem.

Outro que está de olho nesta chance de enfrentar o atual campeão é Kelvin Gastelum, que neste final de semana enfrentará Darren Till no UFC 244:

– “Essa é a luta que vai me colocar de novo em uma disputa de cinturão. Sinto que se entrar lá e conseguir vencer de maneira impressionante, contra um cara como o Darren Till, a revanche contra o Israel Adesanya será inevitável. E é isso que eu vou fazer. Prevejo uma vitória por nocaute no primeiro round. O Paulo Borrachinha merece ser o próximo a disputar o título, mas vou furar essa fila na frente dele”.

Quem não parece muito feliz com a situação é o próprio brasileiro Paulo Borrachinha, que prevê que estará pronto para lutar já no mês de março.

A única certeza que existe no momento é o fato de que Dana White promete que o adversário de Israel Adesanya não será Jon Jones, como alguns veículos de mídia chegaram a noticiar nos últimos dias. Segundo Dana, não faz sentido fazer uma superluta entre os dois já na primeira defesa de cinturão do atual campeão do peso médio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *