Mackenzie Dern já tem data para voltar ao UFC

Poucos nomes no MMA mundial chamam tanto a atenção do público atualmente quando o de Mackenzie Dern, norte-americana filha do brasileiro Wellington “Megaton” Dias e que por isso nutre fortes laços com o nosso país. Campeã mundial de jiu-jítsu e ainda invicta em sua carreira nas artes marciais mistas, Mackenzie está afastada os octógonos desde maio do ano passado por conta de uma gravidez.

A faixa-preta de 26 anos deu a luz à Moa, sua primeira filha, no dia 9 de junho e menos de dois meses depois já tem data, local e adversária definidas para voltar ao UFC e tentar continuar com a sua caminhada invicta no MMA.

A notícia foi dada em primeira mão pela ESPN norte-americana, que agora é parceira oficial do Ultimate inclusive para a transmissão de eventos da série Fight Night. E será em um evento desta mesma série que Mackenzie Dern irá lutar, enfrentando a brasileira Amanda Ribas no UFC Fight Night 161 que será realizado no dia 12 de outubro em São Francisco nos Estados Unidos.

Nascida em Phoenix no Arizona, mas fluente no português e com grandes laços com o Brasil, que considera a sua segunda pátria, Mackenzie Dern é campeã mundial de jiu-jítsu, campeã do ADCC e fez a sua transição para o MMA em 2016 quando venceu Kenia Rosas por decisão unânime.

Hoje tem 7 vitórias em 7 combates, incluindo duas vitórias pelo UFC onde voltou a ter um antigo problema que vem enfrentando em sua nova carreira: com a balança. Mackenzie luta pelo peso palha mas em 7 lutas em sua carreira falhou na pesagem em 3 delas, além de ter lutado uma vez na categoria de peso acima.

Já Amanda Ribas tem 25 anos e é nascida em Varginha, Minas Gerais. A mineira tem um cartel com 8 lutas, sendo 7 vitórias e apenas uma derrota. Com grande parte de sua carreira feita no Jungle Fight, Amanda voltou recentemente de um período de suspensão de 2 anos por doping com vitória contra Emily Whitmire no UFC on ESPN 3 em junho de 2019, mesmo evento em que Júnior Cigano foi nocauteado por Francis Ngannou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *