Khamzat Chimaev contrai a Covid-19

Um dos maiores nomes do MMA mundial nesse ano de 2020 e nome com maior expectativa para 2021, Khamzat Chimaev teve a sua luta contra Leon Edwards adiada pela segunda vez, tendo sido infectado pelo novo Coronavírus e desenvolver a Covid-19.

O combate estava inicialmente marcado para o dia 19 de dezembro, naquele que seria o último evento de 2020 realizado pelo UFC. Porém, teve que ser adiada na ocasião por conta de Leon Edwards ter testado positivo para a Covid-19. O combate foi remarcado para o dia 20 de janeiro, quando seria o evento principal da noite, mas novamente teve que ser cancelado por dessa vez Khamzat Chimaev ter um teste positivo.

Agora o Ultimate corre contra o tempo para poder encontrar um novo adversário para Leon Edwards que possa ser grande o suficiente para que a luta possa continuar sendo o principal evento da noite.

O UFC Fight Night marcado para o dia 20 de janeiro está marcado para a Ilha da Luta e agora o norte-americano Michael Chiesa e o brasileiro Vicente Luque estão entre os mais cotados para enfrentarem Leon Edwards no combate principal da noite. Caso um novo adversário não seja encontrado a luta contra Khamzat Chimaev será remarcada para uma data futura.

Khamzat Chimaev é sem nenhuma sombra de dúvidas o lutador com mais expectativas sobre ele no UFC atualmente. O Checheno está invicto no MMA com 9 vitórias em 9 lutas e vem de 3 vitórias consecutivas no UFC.

Chimaev estreou no maior evento de MMA do mundo no dia 16 de julho em uma finalização contra John Philips, e apenas 10 dias depois no dia 26 de julho lutou na categoria de cima, os meio-médios, e venceu Rhys McKee com um nocaute brutal.

Em sua terceira luta novamente nocauteou Gerald Meerschaert, com apenas 17 segundos de luta. Em todos os seus 3 combates no Ultimate Khamzat Chimaev conseguiu conquistar o prêmio de performance da noite.

O combate contra Leon Edwards pode ser considerado o maior de sua carreira até aqui, mas após dois adiamentos consecutivos pode sequer acontecer, fazendo o lutador dar alguns passos atrás em sua carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *