Kevin Lee encara Charles do Bronx no UFC Brasília

O UFC irá realizar o seu primeiro evento no Brasil neste ano de 2020 no Ginásio Nilson Nelson em Brasília no dia 14 de março. E faltando pouco mais de 1 mês para a realização do evento foi divulgado qual será a luta principal da noite: um confronto válido pelo peso leve entre o brasileiro Charles do Bronx e o norte-americano Kevin Lee.

Esta será uma chance de ouro para Charles do Bronx conseguir melhorar a sua colocação no ranking do peso leve da organização. Atualmente o brasileiro ocupa apenas 13ª colocação do ranking mesmo vindo em uma ótima série de seis vitórias consecutivas, incluindo dois nocautes em suas duas últimas apresentações contra Nik Lentz e Jared Gordon.

Já Kevin Lee é atualmente o oitavo colocado do ranking peso leve do UFC e conseguiu uma vitória em seu último combate contra Gregor Gillespie, encerrando uma série negativa com duas derrotas para Al Iaquinta e Rafael dos Anjos em passagem rápida pelo peso meio-médio.

O norte-americano já começou a sua série de provocações de deixou claro qual o papel quer assumir na noite de lutas do Ginásio Nilson Nelson:

– “Gosto de ser o “estraga-prazer”. Vou garantir que eu cale a boca de todos os brasileiros, e aquela arena vai ficar muito, muito quieta ao final da noite. Às vezes, é isso que gosto de fazer. Gosto de roubar um pouco do trovão. Sinto que silenciei o Madison Square Garden na minha última luta e vou calar esse ginásio também”.

Além disso, Lee não vê no brasileiro um grande adversário:

– “Eu não acho que ele está pronto para esse nível ainda. Não acredito que tenha lutado nesse nível ainda, principalmente em um evento principal como esse. Então acho que essas coisas pesam ao meu favor”

Charles do Bronx é o lutador com mais finalizações na história do UFC e chega para este combate com um cartel com 28 vitórias e 8 derrotas, além de um No Contest. Do Bronx tem apenas 30 anos e está prestes a completar uma década como lutador do UFC: estreou em agosto de 2010 com vitória contra Darren Elkins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *