José Aldo irá disputar o cinturão do peso galo contra Petr Yan

A pandemia do novo Coronavírus acabou paralisando as atividades de todas as grandes ligas do esporte mundial por muito tempo, deixando um rastro de morte por onde passou e forçando todos a mudarem seus planos. Para o UFC uma das consequências dessa paralisação foi ter que cancelar, adiar ou remarcar uma série de eventos, o que atingiu em cheio os planos de um brasileiro que lutaria em casa no UFC 250: José Aldo.

O UFC 250 estava marcado para São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, e além de marcar a primeira edição de um evento numerado na capital paulista teria duas disputas de cinturão na mesma noite: Amanda Nunes contra Felicia Spencer e José Aldo encarando Henry Cejudo pelo cinturão do peso galo.

Com o Ginásio do Ibirapuera sendo cedido para a montagem de um hospital de campanha e sem a possibilidade de viagens de atletas de outras partes do mundo o UFC teve que cancelar o evento, com o UFC 250 sendo remarcado para o próximo dia 6 de junho em Las Vegas nos Estados Unidos.

Henry Cejudo não esperou tudo isso e teve a sua luta remarcada para o UFC 249, o primeiro após a pausa do Ultimate, onde venceu Dominick Cruz e surpreendentemente anunciou a sua aposentadoria no auge de sua carreira.

Com isso o Ultimate já se reorganizou e agora José Aldo irá enfrentar Petr Yan pelo cinturão vago do peso galo do UFC, em local e data que ainda serão divulgados pela companhia.

Ex-campeão do peso pena do UFC em duas oportunidades, José Aldo está atualmente com 33 anos e vem de duas derrotas consecutivas, contra Alexander Volkanovski no peso pena e Marlon Moraes já entre os galos.

Já o russo Petr Yan tem atualmente 27 anos e é o terceiro colocado do ranking do peso galo no UFC. O lutador tem um grande cartel com 14 vitórias e apenas uma derrota, estando invicto desde 2016 e ainda sem derrotas desde que assinou com o Ultimate. A última vitória de sua longa série de 9 combates sem derrotas foi contra Urijah Faber em dezembro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *