Holly Holm treina com Jon Jones para o seu próximo combate no UFC

Holly Holm é ex-campeã do peso galo do UFC e por um tempo parecia que o seria por muito tempo. Porém, desde que venceu Ronda Rousey e chocou o mundo sendo a primeira lutadora, entre homens e mulheres, a ser campeã no boxe e no UFC, não conseguiu mais uma sequência de duas vitórias consecutivas.

Vindo de vitória contra Raquel Pennington em janeiro desse ano Holm entra em ação nesse sábado contra Irene Aldana tentando mudar essa história, e para isso conta com a ajuda de seu companheiro de equipe Jon Jones:

– “Nós assistimos aos vídeos e realmente destrinchamos algumas coisas com as quais ele achou que eu deveria ter cuidado, e algumas coisas que eu poderia fazer contra ela. Eu agradeço muito seu tempo, sua sabedoria e inteligência nisso. Adoro ouvir a opinião dele, porque ele consegue ouvir o que os treinadores dizem e transformar numa grande performance”.

O combate entre Holly Holm e Irene Aldana será a luta principal do UFC on ESPN 16 que acontece nesse final de semana na Ilha da Luta em Abu Dhabi, sendo o quarto evento a ser realizado no local.

As duas já deveriam ter se encontrado há algum tempo, no evento de retorno do UFC em Las Vegas após a pandemia, mas acabou sendo adiado por conta da mexicana Aldana ter testado positivo para a Covid-19 na ocasião. Aldana informou o resultado por meio de suas redes sociais, onde disse que sentiu apenas sintomas leves e que já estava em recuperação.

Esse combate é muito importante para o UFC, já que provavelmente rá definir a próxima desafiante a enfrentar a brasileira Amanda Nunes na disputa do cinturão do peso galo feminino da organização.

A luta ainda não tem uma data para acontecer já que Amanda também detém o cinturão do peso pena e irá defende-lo em dezembro no UFC 256 contra a australiana Megan Anderson.

Voltando ao combate deste sábado o site de apostas esportivas betboo aponta Holly Holm como a grande favorita para ficar com a vitória, com o retorno de R$ 1,83 a cada real apostado. A tendência é de equilíbrio, já que uma aposta do mesmo valor traz o retorno de R$ 2 em caso de vitória de Irene Aldana.

Caso Holly Holm vença será um reencontro entre ela e Amanda Nunes, já que a brasileira a nocauteou no UFC 239 em 2019. Irene Aldana nunca enfrentou a brasileira e chega para o combate contra Holm com um cartel com 12 vitórias e 5 derrotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *