Dana White arrependido de ter organizado Adesanya x Romero

O UFC 248 que aconteceu no último final de semana na T-Mobile Arena em Las Vegas tinha como grande atrativo trazer para a mesma noite de lutas dois combates com cinturão em jogo: o combate entre Israel Adesanya contra Yoel Romero valendo o título dos pesos médios e a chinesa Weili Zhang defendendo o cinturão peso palha feminino contra Joanna Jędrzejczyk.

E enquanto o combate feminino, co-main event da noite, recebeu diversos elogios da crítica e do público, sendo eleita a luta da noite e mantendo Weili Zhang como a campeã da categoria, título que já foi da brasileira Jéssica Bate-Estaca, o combate principal da noite entre o atual campeão Israel Adesanya e o cubano desafiante Yoel Romero atraiu uma série de críticas após a vitória de Adesanya por decisão unânime em um combate bastante morno.

Mostrando a sinceridade característica pela qual é famoso, o presidente do UFC Dana White fez questão de dizer aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa após o evento que apesar de ter sido o responsável pela realização do combate, inclusive contrariando os matchmakers da organização, estava bastante arrependido dessa decisão:

– “Os matchmakers não adoraram essa luta e não queriam fazer ela acontecer. Mas meu lado pateta de fã pensou: ‘Você está maluco? Vamos lá, vai ser uma luta divertida. E tem o fato do Adesanya querer lutar com um cara que ninguém quer lutar. Provavelmente eu deveria ter esperado pelo Paulo Borrachinha”

De fato, o brasileiro Paulo Borrachinha que até aqui está invicto em sua carreira profissional com 13 vitórias em 13 combates (11 nocautes, 1 vitória por finalização e uma por decisão) deve ser o próximo desafiante de Adesanya. Borrachinha não pode competir desta vez pois ainda estava se recuperando de uma operação no bíceps.

Também invicto em sua carreira com 19 combates, Adesanya deve encarar o brasileiro em julho na semana internacional da luta. Questionado sobre o desafio após o evento deste sábado, o atual campeão não fugiu da pergunta e deu uma resposta que animou aos fãs:

– “Parece bom para mim, julho é o mês do meu aniversário então eu posso fazer isso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *