BJ Penn é nocauteado em briga de rua

O nome da lenda do MMA BJ Penn voltou aos noticiários recentemente por conta do veterano ter implorado para Dana White conceder-lhe mais uma luta, tanto que o presidente do Ultimate teve que vir a público para dizer que iria dar ao ex-campeão esta chance, mas ganhando ou perdendo esta seria a sua última oportunidade no Ultimate. Porém, se levarmos em conta notícias recentes as chances de BJ vencer dentro do octógono parecem bem poucas após ele ser nocauteado em uma briga de rua.

Primeiro lutador não brasileiro a ser campeão mundial de jiu-jítsu e lenda do UFC após ser um dos primeiros lutadores a conseguir o título em duas categorias de peso diferentes, BJ Penn vive uma fase terrível dentro do octógono, sem vitórias há quase uma década. Hoje com 40 anos, BJ não vence um combate desde 2010 quando venceu Matt Hughes.

De lá para cá entre aposentadorias e tentativa de volta ao octógono BJ Penn acumula um empate, contra Jon Fitch e sete derrotas consecutivas, sendo a última para Clay Guida no Rio de Janeiro neste ano de 2019. Sendo assim, acumula atualmente um cartel com 16 vitórias, 14 derrotas e dois empates.

Tem um último combate já acertado para enfrentar o também veterano Nik Lentz, ainda sem data e locais definidos, mas teve o seu moral abalado nesta última semana.

O site norte-americano de fofocas TMZ divulgou um vídeo onde BJ Penn foi filmado durante uma briga de rua em sua terra natal, o Havaí, onde visivelmente provoca o adversário e pede para ser golpeado, indo ao chão exatamente no mesmo momento em que recebe o golpe.

Em seu próprio site, BJ Penn mostrou uma versão mais completa do vídeo, onde é mostrada uma sequência da primeira versão publicada pelo TMZ. Em sua versão, BJ realmente cai após ter levado o golpe, mas logo após se levanta e também golpeia o adversário.

Não há maiores detalhes sobre o motivo que teria originado a confusão, e ironicamente BJ Penn e seu adversário tiraram uma foto juntos no mesmo dia da briga, em clima de aparente cordialidade antes de todo o problema começar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *