Anderson Silva

Anderson Silva e Conor McGregor podem se enfrentar no UFC

O histórico de provocações do irlandês Conor McGregor contra seus potenciais adversários dentro do UFC é bastante extenso. Porém, ironicamente, McGregor pode ter conseguido a chance de fazer uma super luta dentro do Ultimate elogiando um lutador de quem é fã, o brasileiro Anderson Silva.

Tudo começou com o irlandês listando em sua conta do Twitter os melhores lutadores de todos os tempos, segundo a sua opinião.

– Anderson está, claramente, no número 1. Tem mais nocautes plásticos no currículo. Chute frontal na cara, cotovelada de baixo para cima, joelhadas no rosto. É uma longa lista, de cair o queixo. Anderson e eu temos os desfechos de luta mais emocionantes e importantes do esporte. E eu só estou aquecendo”.

Mesmo tendo colocado outros nomes na sua lista, como ele próprio em segundo, Georges St-Pierre em terceiro e Jon Jones em quarto, o primeiro a comentar foi Anderson Silva, que sugeriu uma luta entre os dois também em resposta em redes sociais:

– “Tenho uma imensa admiração pelo grande atleta Conor e acredito que um super fight seria algo histórico para o esporte, nem um de nós precisa provar mais nada a ninguém; acredito que os fãs do UFC e do esporte gostariam de ver este grande espetáculo marcial, testar minhas habilidades marciais com ele seria fantástico!”.

Com Conor McGregor respondendo apenas com um “eu aceito” em suas redes sociais, os fãs de MMA de todas as partes do mundo já se animaram para o UFC organizar essa luta, ainda que o presidente Dana White  não tenha se manifestado sobre o assunto.

Conor McGregor chegou ao UFC no peso pena e além dessa categoria também foi campeão do peso leve, além de lutar com 77 kg no peso meio-médio. Já Anderson Silva foi o campeão do peso médio, até 84 kg e lutou por diversas vezes em sua carreira no peso meio-pesado, com o limite de 93 kg.

Segundo Anderson Silva a seria de um confronto em peso casado, com o limite de 80 kg para ambos.  Resta saber se o presidente Dana White irá se empolgar com essa possibilidade e organizar o combate entre ambos em um futuro próximo.

Anderson Silva está atualmente com 45 anos e não luta desde maio do ano passado, quando foi derrotado por Jared Cannonier. Já Conor McGregor atualmente está com 31 anos e entrou em ação pela última vez no UFC 246 em janeiro, quando nocauteou Donald Cerrone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *